sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Não aguentei...

E pronto não aguentei e sim contei à minha amiga que o namorado dela lhe tinha mentido... Segurei-me muito acreditem, muito mas mesmo muito mas de facto não sei lidar com mentiras, muito menos mentiras assim...

Sábado à noite e ligo à minha amiga para combinar estar com ela já que mal tínhamos falado a semana toda... Confesso que tinha uma enorme esperança que em 5 dias ele tivesse tido a coragem de lhe dizer a verdade nem que fosse para não correr riscos de ser eu a contar... Qual não é o meu espanto que logo ao telefone ela faz um comentário em que de imediato percebo que nada foi dito e continua na completa ignorância...
E pronto a revolta instala-se...

No entanto resolvo que nada vou dizer e que logo que saia de ao pé dela o irei confrontar e obrigar a contar a verdade... No entanto o desfecho foi outro...

Vou então beber café com ela e ela resolve-me contar como foi a festa de anos que foi na noite anterior e que conheceu um rapaz que achou super interessante, que obviamente não tinha acontecido nada porque namorava, mas não conseguiu evitar que ele mexesse com ela... enfim uma panóplia de sentimentos de culpa absurdos e de um respeito imaculado pela relação... Ora eu ai comecei a encher e quanto ela mais falava dele mais me passava na cabeça: Ela está a perder tempo com este namoro! Há um mundo inteiro lá fora!
A certa altura, eu já nem conseguia olhar para ela tal era o meu sentimento de culpa de ela estar a fazer literalmente figura de parva e eu não fazer nada para impedir...

E puff explodi e expliquei-lhe tudo tim tim por tim do que se tinha passado, não escondi nada e já que tinha começado agora ia até ao fim... Ela ficou estupefacta mas não tão surpreendida quanto eu supunha que ficasse, justificou-me que já lhe tinha apanhado algumas mentiras, nada obviamente que se assemelhasse a isto mas ainda assim mentiras...

Enfim na relação deles não teve muito impacto é um facto mas a minha consciência ficou bem mais limpa, mais sossegada e com o sentimento de que fiz o que foi necessário e ponto.

Não consigo lidar com mentiras, não consigo conviver com alguém e mentir-lhe todos os dias, obviamente que tenho de ter uma proximidade extrema para não o fazer porque também eu já menti, para me proteger, para proteger outra pessoa e essas eu consigo ter justificação, tentar entende-las de alguma forma... agora mentiras sem justificação só porque sim... a sério não atinjo por mais que tente...

Pus a minha amizade com ele em risco mas a minha consciência vale bem mais do que aquela amizade... não posso ser mais sincera que isto... De que me vale ah e tal somos bue amigos e eu viver amargurada por mentir ou omitir a uma das minhas melhores amigas? Sim não vale... não pelo menos para mim...

Nunca me quis meter na relação deles mas não podia compactuar com esta situação...

No meu lugar não teriam feito o mesmo?

Sem comentários:

Enviar um comentário