segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Gosto dele mas não gosto da pessoa que ele é...

E de repente numa conversa com uma amiga psicóloga e falando-me de um(a) paciente que lhe disse esta frase, referindo-se ao marido/esposa "gosto dele... mas não gosto da pessoa que ele é..."

E sim esta frase teve um impacto brutal em mim...

Existe alguém na minha vida que gosto mais que tudo mas odeio a pessoa que é... Em bom português é isto...

É possível gostarmos de alguém mesmo não gostando das suas atitudes, da pessoa que é, das suas ideias, da sua forma de falar... E a pergunta surge: Se não gostas da pessoa que ele é, como gostas dele? O que te faz gostar de alguém de "quem não gostas"?

Não sei, não consigo mesmo explicar... Mas esta pessoa na minha vida fez-me ver que tal situação é possível acontecer... Gostar de alguém de quem não se reconhece qualidades, em quem se admira pouco...

Depois de algum tempo talvez seja hábito, carinho de muitos anos consigo arranjar razões para isso acontecer mas e quando o "muitos anos" e o "relação duradoura" não existem?
Talvez só outra vida o possa explicar... Que treta de ligação, que idiota gostar que me faz ficar com raiva de mim própria, que me faz questionar quem sou e o que ando aqui a fazer afinal...

Mas até agora a única conclusão a que consigo chegar é de facto:

GOSTO DELE MAS NÃO GOSTO DA PESSOA QUE ELE É...

Irónico mas verdadeiro...


Sem comentários:

Enviar um comentário