sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Espírito Natalício

Pois é este ano fui imbuída de um espírito natalício que nem é nada meu...

Resolvi quebrar algumas barreiras que tinha construído com algumas pessoas que são importantes para mim, por mais que eu tente convencer o mundo, e principalmente a mim própria, que não o são...

E sim fui tomada por este espírito altruísta, de saudosa, de boazinha, com vontade de corrigir erros, de dar oportunidades, de transformar o mundo (o meu mundo)...

E pronto lá fui eu enviar uma mensagem provavelmente a uma das pessoas que mais gosto à face da terra (facadas por admitir isto), uma mensagem simples, educada e acima de tudo sincera onde desejei um feliz natal e que este novo ano lhe trouxesse a maior felicidade do mundo, que sabia que não tínhamos neste momento qualquer tipo de relação e que sabia que tal aconteceu por culpa minha mas que não podia não dizer-lhe que lhe desejo o melhor... Foi de coração... No momento em que escrevi aquela mensagem (esteve guardada no iPhone 2 dias até ter coragem de mandar) pus de lado toda a mágoa, a raiva, a tristeza, a angústia de o ter tão longe, de ele nunca ter estado o perto que quis e de eu o ter afastado para sempre...

Naquele momento, naquela mensagem era só eu e ele... não havia terceiros, não havia discussão, não havia provocação, não havia segundas intenções... naquela mensagem só havia carinho, desejo de bem e felicidade, de amizade, de amor (?)...

Escrevi o que me ia na alma porque o carinho que (estupidamente) sinto por ele é maior que a minha mágoa, sei que se ele quisesse voltar atrás eu voltava sem olhar para trás porque no fundo era isso que queria, que o meu coração mais desejava... Perfeita loucura I know
Mas realmente o coração tem desígnios muito estranhos e quase incompreensíveis...

E sim... cerca de 4 meses sem nos falarmos, com uma relação inexistente, sem contacto (a não ser o social a que éramos obrigados), sem interacção... eis que eu resolvo quebrar o gelo com uma machadada e enviar esta mensagem sentida, vinda directamente do coração e não da cabeça (no ponto alto da minha irracionalidade)...

17.15h - mensagem enviada

17.19h - mensagem recebida

O coração dispara... Não esperava uma resposta muito menos tão rápida...

E sim se eu mandei uma machadada no gelo que criei entre nós, ele mandou outra de volta e o muro de gelo abriu um valente buraco...
Acredita que não gosto de estar assim contigo, apesar das nossas cabeçadas gosto de ti e até acho uma certa piada... estas foram algumas das palavras da resposta... Penso que esta também foi uma mensagem sincera de alguém que de facto não gosta de estar assim comigo, que no fundo sei que gosta de mim, e que não tem culpa de não gostar de mim como gosto dele... E não não o posso culpar disso... Obviamente que duvido que a nossa relação volte ao que um dia já foi (para bem do namoro dele), sei que dificilmente serei amiga do casal, porque não consigo, porque não se pode ser amiga de quem se gosta, porque não estaria a ser sincera comigo própria... mas tal não invalida que lhe desejo o melhor, porque gosto dele, porque quero que seja feliz, porque sei que sempre o protegi, porque sempre lhe quis bem... porque o sentimento que tenho por ele é maior que a mágoa que também lhe tenho...

17.30h - depois de ler a mensagem umas 400 vezes decido não responder... Sei onde a conversa nos pode levar e não quero...

Um dia quem sabe tudo mude... a vida dá muitas voltas... talvez eu esteja cá... talvez não...

Até lá que ambos sejamos felizes... separados... juntos... o futuro ninguém sabe...

Sê feliz...









Sem comentários:

Enviar um comentário