quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Mentira tem perna curta... diria CURTÍSSIMA

Quando de repente numa estranha e infeliz coincidência dás por ti a apanhar em flagrante uma mentira dita por um amigo teu que coincidentemente é namorado de uma das tuas melhores amigas...
A questão é: o que fazer nestas situações? Conto? Não conto? Finjo que não sei? Confronto-o?

Atendendo à minha personalidade e antes de meter os pés pelas mãos decido confrontá-lo... Lá admite que mentiu mas sempre numa atitude defensiva e que foi uma mentira sem maldade e sem nenhum objectivo... Na tentativa vã de desvalorizar o seu comportamento perante mim...
Tentativa mega falhada, deixou-me numa terrível posição, com uma vontade imensa de contar tudo à minha amiga...
No lugar dela não queriam que vos contassem? Eu iria querer com toda a certeza... E por isso me custa porque o que a minha consciência manda é que abra o jogo e eles que resolvam... Faço o meu papel de amiga...

A MIRR diz para não contar nada... É o que vou fazer mas se apanho uma próxima não há amizade que me segure... Detesto mentiras e gente a querer fazer os outros de otários... Ainda para mais amigos meus...

E será que esta foi uma mentira sem objectivo? Será que há algo por detrás desta reacção estúpida?
Neste momento questiono tudo e todos honestamente...

Toda a gente já mentiu, fosse para se proteger, ou para proteger outra pessoa... a questão aqui é uma coisa são mentiras protectoras outras são mentiras sem nexo e sem aparente propósito... ou será que têm? Perguntas e desconfianças que assim ficam no ar...




1 comentário:

  1. Situação complicada :S acho que dava o benefício da dúvida inicialmente, pode ter sido uma mentira sem maldade, mas se o apanhasse novamente contava.

    ResponderEliminar